sns-container
SNS-Print

Ministra da Saúde participa em ação contra o ruído hospitalar.

No dia 11 de fevereiro celebra-se o Dia Mundial do Doente. Para assinalar esta efeméride, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) promove uma «Ação de Sensibilização Contra o Ruído Hospitalar» no átrio dos auditórios (Centro de Congressos).

Esta iniciativa, que conta com a participação da Ministra da Saúde, Marta Temido , enquadra-se nas linhas de ação do «Projeto H2 – Humanizar o Hospital» o qual foi apresentado publicamente no passado dia 24 de janeiro e consiste numa «grande concentração» que vai envolver profissionais, utentes e seus familiares, e membros do público em geral.

O projeto «Projeto H2 – Humanizar o Hospital» enquadra-se no conceito de cuidados de saúde centrados nas pessoas e tem como principais objetivos:

  • Sensibilizar o universo hospitalar para a importância da adoção de uma cultura centrada no respeito pela pessoa doente e de quem dela cuida;
  • Promover a melhoria da atividade assistencial através do apelo à adoção de valores e princípios como a dignidade, a compreensão, a cortesia e a empatia;
  • Constituir-se como um incentivo a um trabalho colaborativo que envolva profissionais de saúde, doentes e seus familiares.

 

A ação de sensibilização contra o ruído hospitalar é aberta a todos os cidadãos que desejem associar-se à iniciativa.

Visite:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

DGS disponibiliza curso online gratuito.
24/05/2019
Ministra na sessão de abertura de simpósio internacional, em Lisboa.
24/05/2019
DGS presente em formação sobre modelo sueco nos CSP.
24/05/2019