sns-container
SNS-Print

Centro de saúde do Cadaval batizado com o nome do ‘pai’ do SNS.

O Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra da Saúde, Marta Temido , inauguraram ontem, dia 12 de março, o novo Centro de Saúde do Cadaval, batizado com o nome do ‘pai’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro frisou que a parceria estabelecida entre O Município e Ministério da Saúde para a construção das novas instalações «é uma boa prova de que, juntando esforços e dando as mãos, se consegue fazer mais e melhor».

A obra resulta de um investimento de 700 mil euros, financiados em 15% pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e em 85% por fundos comunitários.

Através de protocolo, assinado em 2016, o Ministério da Saúde transferiu a dotação financeira e a competência de lançar concurso e acompanhar a obra para a Câmara do Cadaval que, por sua vez, cedeu à tutela o terreno para a sua construção por um prazo de 50 anos.

A Ministra da Saúde, Marta Temido , disse que a modernização de instalações «permite ganhos no trabalho dos profissionais e funcionalidade do serviço prestado à população», ao congregar uma unidade de cuidados de saúde personalizados, uma unidade de recursos assistenciais partilhados, uma unidade de cuidados na comunidade e uma unidade de saúde pública.

A unidade, composta por sete médicos, nove enfermeiros, cinco assistentes técnicos e um assistente operacional, vai servir 13.200 utentes.

Está dotada de nove gabinetes de consulta médica, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, um gabinete de saúde oral, um ginásio e seis gabinetes de trabalho.

 

 

Voltar

Últimas Notícias

A sessão conta com a presença da Ministra da Saúde.
22/03/2019
Ministra da Saúde participa em conferência dia 23 de março.
22/03/2019
«Nutrição – uma visão global» em debate na Culturgest.
22/03/2019