sns-container
SNS-Print

Terreno liberto de ação judicial. Empreitada pode avançar.

O terreno para a construção da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) foi «liberto do processo judicial» em que estava envolvido, pelo que pode avançar o contrato de empreitada da infraestrutura.

O CHUSJ revela que a sua parcela de terreno destinada à ala pediátrica está «liberta de uma ação judicial interposta pela Associação Humanitária Joãozinho, que pediu a sua retirada», homologada em 5 de junho pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

«Estão, assim, reunidas todas as condições para os procedimentos, já iniciados, tendentes à celebração do contrato de empreitada para a construção da Ala Pediátrica. Pretende-se que, no final de junho, o projeto seja remetido às 14 empresas selecionadas para análise e apresentação definitiva das propostas», revela o CHUSJ.

O Hospital de São João descreve que o projeto de arquitetura da ala pediátrica está «em fase de revisão técnica», um procedimento que tem em vista «limitar eventuais erros ou omissões, de acordo com as exigências legais em vigor».

Entretanto, o CHUSJ convidou 14 empresas de construção para apresentarem candidaturas à obra, que tem «especial complexidade técnica».

«As empresas foram identificadas pelo grupo de trabalho presidido por Joaquim Poças Martins, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte e professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que cumpriu integralmente os prazos estabelecidos», acrescenta.

De acordo com o CHUSJ, o início da obra está previsto para este ano.

Há dez anos que o Hospital de São João tem um projeto para construir uma ala pediátrica, mas desde então que o serviço é prestado em contentores.  No início deste mês, as crianças com cancro foram transferidas dos contentores para o edifício principal do São João.

Visite:

Centro Hospitalar Universitário São João > Notícias

 

Voltar

Últimas Notícias

Transição para a esfera pública não vai afetar utentes.
22/08/2019
Siga 10 recomendações da DGS para viagens de automóvel. 
22/08/2019
ULS Guarda promove congresso 10 e 11 de outubro . Inscrições a decorrer.
22/08/2019