sns-container
SNS-Print

Unidade realizou mais de mil visitas em dois meses.

As equipas das Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) prestaram, nos dois primeiros meses de funcionamento, cuidados de saúde no domicílio a um total de 54 doentes, realizaram 1.011 visitas e percorreram 12.832 quilómetros.

Neste período foram avaliados 154 doentes, dos quais foram admitidos 54, e excluídos 100 por não reunirem os critérios clínicos, sociais ou geográficos solicitados.

As patologias mais frequentes estão relacionadas com infeções do trato urinário e do trato respiratório. Verifica-se, ainda, que 24 doentes eram do género masculino e 30 do género feminino. A média de idade é de 70 anos (doente mais jovem com 25 anos e mais velho com 98 anos).

O CHOeste tem em funcionamento duas equipas de Hospitalização Domiciliária, uma na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha e outra na Unidade Hospitalar de Torres Vedras.

As equipas multidisciplinares são compostas por médicos, enfermeiros, assistentes técnicas, uma gestora, assistentes sociais, farmacêuticas e nutricionistas. Está em funcionamento todos os dias do ano, durante 24 horas por dia garantindo o mesmo nível de qualidade e segurança que o internamento convencional nos cuidados prestados ao doente.

Para saber mais, visite:

Centro Hospitalar do Oeste > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora diminui lista de espera para cirurgia em 15%.
16/08/2019
Iniciativa da ARS Algarve arranca dia 19 de agosto, em Albufeira.
16/08/2019
Promulgação da Lei de Bases é «uma vitória para os cidadãos».
16/08/2019