sns-container
40anos SNS
SNS-Print

Hospital de Magalhães Lemos inaugura unidade de internamento.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, e a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inauguraram esta sexta-feira a Unidade de Internamento de Psiquiatria Forense do Hospital de Magalhães Lemos, no Porto.

Na sua intervenção, Marta Temido sublinhou que a aposta na saúde mental é um desafio que o Ministério da Saúde «tem de enfrentar nesta legislatura».

Após a inauguração seguiu-se uma visita às oficinas de trabalhos manuais do hospital e à unidade de internamento. Esta unidade tem capacidade para 20 camas , num investimento que rondou os 500 mil euros, e destina-se a receber doentes inimputáveis transferidos do estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo. Está prevista a abertura de uma segunda unidade para mais 20 doentes já em janeiro de 2020.

O Hospital de Magalhães Lemos é uma instituição especializada em cuidados de psiquiatria e saúde mental, que desenvolve a sua atividade desde 1962. Na região Norte é o único hospital central especializado de psiquiatria da rede do Serviço Nacional de Saúde.

 

Voltar

Últimas Notícias

INEM encaminhou 676 doentes com enfarte agudo do miocárdio.
21/02/2020
O novo centro de saúde serve uma população de 6.000 habitantes.
20/02/2020
Aplicação de prescrição médica com mais de 213.000 receitas no primeiro ano.
20/02/2020