sns-container
40anos SNS
SNS-Print

ULSBA já tem circuitos seguros de atendimento e internamento de casos suspeitos.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) reforçou a capacidade de resposta e já tem circuitos seguros de atendimento, triagem e encaminhamento de casos suspeitos e áreas exclusivas para internamento de doentes de Covid-19, no Hospital de Beja.

De acordo com a ULSBA, o Hospital de Beja já estabeleceu áreas exclusivas com circuitos próprios e equipas de saúde devidamente preparadas para receber os doentes que precisem de ser internados, ou seja, tem capacidade de internamento instalada.

A capacidade de internamento foi aumentada na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, que está apetrechada com o equipamento e a logística necessários.

A ULSBA informa também que na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente foi aumentada a capacidade de internamento. Nos Centros de Saúde apostou-se na proximidade entre as equipas de saúde e os utentes, privilegiando os canais alternativos de contacto (telefone e e-mail).

As mensagens de prevenção foram reforçadas. A ULSBA apela a todos que “mantenham o distanciamento social, cumpram as recomendações da DGS e procurem informação junto de fontes oficiais”.

Em caso de suspeita deve ligar para o SNS 24 através do número 808 24 24 24 e aguardar o atendimento.

Para saber mais, consulte:

ULSBA – http://www.ulsba.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Espaço visa apoiar cidadãos e profissionais que trabalham em CAD.
31/03/2020
OMS alerta novamente para risco de falsa segurança por uso de máscara
31/03/2020
ULSAM disponibiliza primeiro centro de diagnóstico móvel no distrito
31/03/2020