sns-container
40anos SNS
SNS-Print

Maternidade do Hospital de Abrantes transferida para Torres Novas.

Os Serviços de Maternidade e de Ginecologia/Obstetrícia instalados na unidade hospitalar de Abrantes foram transferidos às 0 horas de terça-feira para o Hospital de Torres Novas, no âmbito do Plano de Contingência do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

De acordo com o centro hospitalar, durante o período de mudança, que decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de março, não haverá Serviço de Urgência Obstétrica no Centro Hospitalar do Médio Tejo, devendo as utentes dirigir-se ao Hospital de Santarém, ou ao Centro Hospitalar de Leiria ou à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

A medida visa «concentrar na Unidade Hospitalar de Abrantes os seus meios clinicamente mais diferenciados para a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19», de acordo com o centro hospitalar, que acrescenta que a Maternidade iniciará a respetiva atividade assistencial na Unidade Hospitalar de Torres Novas a partir da 9 horas de quinta-feira, dia 26 de março.

No dia 24 de Março, apesar de já não haver inscrições e/ou admissões de utentes, estará em presença física um Ginecologista-Obstetra, na Unidade Hospitalar de Abrantes, para eventuais esclarecimentos e actuação exclusivamente «in extremis» assegura o CHMT.

A mudança de instalações decorrerá apenas enquanto durar o plano de contingência de combate ao novo coronavírus, SARS-Cov2.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Espaço visa apoiar cidadãos e profissionais que trabalham em CAD.
31/03/2020
OMS alerta novamente para risco de falsa segurança por uso de máscara
31/03/2020
ULSAM disponibiliza primeiro centro de diagnóstico móvel no distrito
31/03/2020