sns-container
SNS-Print

Desconfinamento exige responsabilidade de todos, defende SES.

Na altura em que Portugal se prepara para entrar na terceira fase de desconfinamento devido à pandemia da Covid-19, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales (SES), defende que «a liberdade é diretamente proporcional à responsabilidade».

«Estamos prestes a entrar na terceira fase do desconfinamento, o que nos compromete ainda mais a todos. A nossa liberdade é diretamente proporcional à nossa responsabilidade», afirmou António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária de balanço sobre a pandemia em Portugal, ocorrida esta sexta-feira, dia 29 de maio.

O Secretário de Estado da Saúde, acompanhado pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas,  fez ainda um balanço da testagem que tem vindo a ser realizada, apontando que «desde o dia 1 de março foram realizados mais de 796 mil testes de diagnóstico com 7% de amostras processadas positivas».

«E mantém-se o stock de testes em cerca de um milhão, o que garante uma estabilidade em matéria de testagem», garantiu o governante.

António Lacerda Sales referiu que na quinta-feira, dia 28 de maio, «foram feitas mais de 10.200 vigilâncias clínicas através da plataforma ‘Trace Covid’, o que representa «mais cerca de 200» em relação a quarta-feira.

Atualmente, ainda de acordo com dados hoje referidos pelo secretário de Estado da Saúde, esta plataforma conta com 450 mil utentes seguidos por mais de 73 mil profissionais de saúde.

Para saber mais, consulte:

Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 29/05/2020

Voltar

Últimas Notícias

Ministra reitera capacidade de resposta à pandemia por Covid-19.
03/07/2020
Equipas multidisciplinares de Lisboa ultrapassam os 1.100 contactos.
03/07/2020
Saúde Ocupacional com mais de 1000 testes feitos a fucionários.
03/07/2020