sns-container
SNS-Print

OMS lança campanha dirigida às gerações mais jovens.

O Dia Mundial sem Tabaco, que se comemora a 31 de maio, tem como lema este ano “Proteger os jovens das manipulações da indústria”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lança uma campanha mundial para combater as “campanhas de marketing” agressivas de comercialização, produzidas todos os anos pela indústria do tabaco para vender produtos prejudiciais para a saúde.

De acordo com dados da OMS, a nível mundial, o tabagismo é a causa de 8 milhões de mortes prematuras todos os anos. Em relação a crianças e adolescentes, 44 milhões de crianças e adolescentes fumam.

Algumas das estratégias reveladas pela OMS são:

  • Sabores atraentes para os mais jovens em produtos de tabaco sem fumo e cigarros eletrónicos;
  • Promoção e distribuição de amostras grátis em eventos populares para jovens;
  • Publicidade e colocação de produtos em filmes e programas de TV e através de plataformas de redes sociais com influenciadores pagos.


Com esta campanha, a OMS apela a todos os jovens para que participem da luta e se tornem uma geração livre de tabaco.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Ministra reitera capacidade de resposta à pandemia por Covid-19.
03/07/2020
Equipas multidisciplinares de Lisboa ultrapassam os 1.100 contactos.
03/07/2020
Saúde Ocupacional com mais de 1000 testes feitos a fucionários.
03/07/2020