sns-container
SNS-Print

Unidade vai dar resposta a 15 mil utentes do concelho.

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) vai construir uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) no concelho de Matosinhos, para dar resposta em cuidados de saúde de proximidade à população residente nas freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.

O projeto de construção desta nova unidade teve início em fevereiro deste ano e o processo de candidatura já foi apresentado pelo Conselho de Administração da ULSM.

Trata-se de um investimento no valor total de 1.519.730 euros, cofinanciado em 475.000 euros pelo FEDER e Programa Norte 2020, e que vem “responder às condições manifestamente insuficientes para as necessidades de saúde existentes”, reconheceu o Presidente do Conselho de Administração da ULSM. Por outro lado, salientou a importância desta estrutura na prestação de “cuidados assistenciais de qualidade e de proximidade” à população residente naquela zona do concelho de Matosinhos.

A nova unidade está dimensionada, em termos de instalações e equipamentos, para dar resposta a 15 mil utentes, através de uma equipa multidisciplinar composta por oito médicos, oito enfermeiros e sete secretários clínicos, entre outros serviços e especialidades.​

Este projeto resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, que cedeu o terreno para a sua construção, situado na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. Assim, onde antes funcionava o antigo horto municipal, vai ser construída esta unidade que se prevê estar concluída em fevereiro de 2022. Neste momento já é possível avançar para a abertura do concurso público para a empreitada, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

Visite:

Unidade Local de Saúde Matosinhos –  http://www.ulsm.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Hospital São Bernardo com investimento superior a 5 milhões de euros
03/08/2020
Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas
03/08/2020
Mais de 60 doentes tratados em casa nos últimos seis meses.
03/08/2020