sns-container
SNS-Print

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas.

Pela primeira vez desde 16 de março, Portugal não regista mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Na conferência de imprensa de hoje para atualizar os dados epidemiológicos, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, pediu aos cidadãos que continuem o seu «esforço individual e coletivo» para que «ajudem a manter este processo» e fazer com que haja mais dias com «zero óbitos».

António Lacerda Sales afirmou que é necessário olhar para os números com humildade e cautela «porque sabemos que de um momento para o outro a situação pode inverter-se», lembrando que há «uma grande imprevisibilidade» em qualquer pandemia.

O Secretário de Estado assegurou que a diminuição de novos casos de infeção pelo novo coronavírus registada nos últimos dias não decorre de uma quebra no número de testes realizados.

«Na semana que findou, Portugal fez, em média, mais de 13.300 testes por dia, não há qualquer orientação para testar menos», garantiu o governante, reiterando que «a realização de testes a contactos de casos confirmados de Covid-19 sempre dependeu e continua a depender da estratificação do risco efetuada pelas autoridades de saúde».

Acompanhado na conferência de imprensa pelo novo Subdiretor-Geral da Saúde, Rui Portugal, o Secretário de Estado considerou que a resposta de Portugal à pandemia tem sido positiva, assegurando que vão continuar a ser tomadas «as melhores decisões com base na melhor evidência científica disponível em cada momento e gerindo os recursos de que dispomos de forma proporcional, dinâmica e procurando sempre a melhor eficiência».

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Grupo de peritos prepara definição de critérios
25/09/2020
Num investimento superior a seis milhões de euros.
25/09/2020
Portugal continua a realizar um número crescente de testes por dia.
25/09/2020