sns-container
SNS-Print

Hospital Distrital de Santarém reconverte enfermarias para outros doentes.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) já reconverteu algumas das enfermarias dedicadas a doentes com Covid-19 em espaços para pacientes com outras patologias, na sequência da descida do número de casos de infeção.

De acordo com a agência Lusa, o hospital reduziu o número de camas em enfermaria para doentes com Covid-19, passando de 164 para 103, “de modo a dar resposta à procura crescente de doentes não Covid”.

O HDS adianta também que vai retomar, em 01 de março, o serviço de hospitalização domiciliária, suspenso desde janeiro.

“Apesar da necessidade de dar resposta à afluência de doentes Covid nos últimos meses, o HDS nunca parou na totalidade a sua atividade programada, nomeadamente em relação ao tratamento de doentes oncológicos, cardíacos, de dermatologia e oftalmologia”, salienta.

Ainda assim, o hospital admite que “muitos dos recursos humanos foram canalizados para o tratamento de doentes covid, o que não permitiu a otimização na realização de todas as cirurgias e consultas no tempo mais adequado”.

Por isso, foi delineada, “à semelhança do que já se tinha realizado entre setembro e novembro do ano passado, com bons resultados, uma estratégia de recuperação das listas de espera cirúrgicas e de consultas”, esperando-se “o cumprimento dos tempos de espera definidos para cirurgia (12 meses) e consulta (nove meses)”.

Voltar

Últimas Notícias

António Lacerda Sales enaltece união de esforços no combate à pandemia
04/03/2021
Investimento no Hospital de Alcobaça permite o aumento de cirurgias.
04/03/2021
Data pretende sensibilizar para a doença e implicações na saúde.
04/03/2021