sns-container
SNS-Print

Equipa do INEM em missão de resposta à pandemia, entre 4 e 11 de maio.

Uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai apoiar as autoridades de saúde de Cabo Verde no combate à pandemia de COVID-19, numa missão que decorre entre os dias 4 e 11 de maio.

A ação integra-se na execução do Plano de Ação na Resposta Sanitária à Pandemia Covid-19 entre Portugal e os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

De acordo com o INEM, o objetivo desta equipa, composta por um médico e um técnico de logística, acompanhados por um funcionário do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, é identificar as necessidades das estruturas de saúde de Cabo Verde na resposta à situação pandémica, a pedido do Governo Cabo-verdiano. Além da Ilha de Santiago, está prevista uma deslocação à Ilha de São Vicente.

O diagnóstico levado a cabo pela equipa do INEM «servirá para preparar a futura missão de uma equipa médica portuguesa, com vista a reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde de Cabo Verde, através da disponibilização de recursos humanos e técnicos», destaca o INEM.

Para saber mais, consulte:

INEM > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Agendamento para quem já foi infetado previsto para breve
17/05/2021
Data assinala-se hoje e visa lembrar a importância da prevenção.
17/05/2021
Hospital lança campanha de sensibilização.
17/05/2021