sns-container
SNS-Print

Equipamento inovador permite novo tratamento e benefícios ao doente.

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) utiliza, desde o mês de março, um novo equipamento para a cirurgia endoscópica urológica, nomeadamente no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e de neoplasias vesicais.

De acordo com o hospital, trata-se de um novo gerador bipolar, «sendo o primeiro hospital da Península Ibérica a dispor desta tecnologia. O equipamento permite aos utentes um tipo de tratamento até agora indisponível e, consequentemente, melhorias da qualidade de vida dos doentes».

O novo sistema PLASMA + traz vários benefícios para o tratamento endoscópico de hiperplasia benigna da próstata e também para o cancro de bexiga.

Urologista Lilian Campos junto ao novo equipamento

Além do seu uso em endourologia, «o gerador combina tecnologia bipolar avançada, alta frequência e ultrassom para atender às necessidades de vários procedimentos cirúrgicos» assegura ainda o hospital.

Este procedimento inovador foi realizado em março, pela primeira vez no HDFF, por Lilian Campos, responsável da valência de Urologia, e Hugo Antunes, ambos urologistas daquela unidade hospitalar.

Visite:

HDFF – http://www.hdfigueira.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Agendamento para quem já foi infetado previsto para breve
17/05/2021
Data assinala-se hoje e visa lembrar a importância da prevenção.
17/05/2021
Hospital lança campanha de sensibilização.
17/05/2021