sns-container
SNS-Print

Plano de vacinação está a ser revisto para incluir todo o universo de novos elegíveis.

Os centros de vacinação vão estar abertos nos dias 5, 8, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen contra a covid-19, anunciou hoje o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Em conferência de imprensa, acompanhado pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e pelo coordenador da vacinação contra a Covid-19, Coronel Penha-Gonçalves, António Lacerda Sales afirmou que serão vacinadas as 1,5 milhões de pessoas que já estavam previstas até dezembro, com o reforço das respetivas vacinas, como também será alargada progressivamente a vacinação contra a covid-19 para os cidadãos que “agora fazem parte do plano, de modo que em janeiro 2,5 milhões de pessoas estejam vacinadas”.

Para que todo o universo de novos elegíveis seja integrado, o Ministério da Saúde está a rever plano de vacinação para que. “Não está só a ser feito um levantamento das necessidades de reabertura de novos centros de vacinação, como de reforço de trabalho em estreita parceria com as autarquias e setor social que têm contribuído para o sucesso da vacinação em Portugal”, sublinhou o governante.

Voltar

Últimas Notícias

Mais de 58 mil pessoas receberam dose de reforço em 24 horas
07/12/2021
DGS recomenda vacinação para crianças dos 5 aos 11 anos.
07/12/2021
Serviços de Patologia Clínica e Imunohemoterapia certificados.
07/12/2021